Dia Mundial da Saúde terá o seminário “Saúde e Educação" na URI

Nesta quinta-feira, 7 de abril, o Comitê Municipal de Combate à Dengue, juntamente com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e de Educação, estarão promovendo o seminário “Saúde e Educação – Prevenção com Informação”.

O evento, a ser realizado no Salão de Atos da URI-São Luiz a partir das 8h30min, será aberto ao púbico em geral, e terá palestrantes da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo. Na oportunidade, serão pontuados índices de infestação e contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti nos municípios missioneiros, bem como sinais e sintomas, casos de dengue, chikungunya e zika, com a apresentação de um panorama geral da situação da região por ser assunto de emergência mundial. Da mesma forma, serão apresentados os trabalhos realizados pelos agentes de endemias e agentes de saúde, assim como de todos os profissionais envolvidos no combate ao Aedes Aegypti.

Na mesma oportunidade, alusivo às comemorações do Dia Mundial da Saúde, o prefeito Junaro Figueiredo entregará ao Conselho Municipal de Saúde a Lei de criação do Conselho Municipal de Saúde que foi sancionada, bem como divulgação do link da Saúde na página da Prefeitura Municipal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)